Ministério da Saúde – Prevenção (Gripe)

Aaaaiii… Estas folgas foram essencias para eu me preparar psicologicamente para a chatisse delicia que é volta ás aulas.

Então, para voltar com tudo (ou não) escolhi está campanha do Ministério da Saúde que, além de importante para nossa saúde, foi muito bem feita.


“Gripe. Quanto mais prevenção, mais proteção”, essa é a mensagem que será passada com o objetivo de incentivar a população a criar/cultivar hábitos de higiene.

A campanha será dividida em três etapas. A primeira tem foco na prevenção e será veiculada de 22 de fevereiro a 21 de maio. A segunda fase, entre 5 e 14 de março, terá mensagens de preparação e esclarecimento da população, principalmente com relação aos grupos prioritários para receber o imunizante. E a terceira fase, convocando as pessoas desses grupos para se vacinarem, será veiculada de 15 de março a 21 de maio.

Retirado do Portal da Saúde.

Vamos ver agora esse filme.

Ministério da Saúde – Prevenção Gripe A – Rap

Nossa. Eu confesso que depois desse filme eu fiquei paranoico com esse negócio amarelo. Quando estou em ambientes publicos então? Só de pensar em pegar em alguma coisa, só me vem a cabeça esse diabo amarelo. Meu Deus, muito triste. [Gugu Mode] Pelo menos a campanha está fazendo efeito, não é?

Além desse filme tem também esse e esse.

Então pessoal, é isso ai, pode parecer babaquisse mas não é. Vamos tomar as precauções mostrada na campanha porque com saúde não se brinca. Apesar de eu achar que a Meningite (que mata bem mais pessoas) precise de bem mais atenção do que a gripe… enfim!
Au revoir.

Deixe um comentário

