Você faz o Post – Baton Garoto e a Caneta Vibratória.

As opiniões expostas aqui são de responsabilidade total do autor.

Como o mal uso da propaganda pode acabar com um produto?

Estamos no século 21. O ano 2000 passou. Tudo é globalizado, tecnológico. Nossos avanços nesse século foram mais rápidos do que em toda a história da humanidade. Assustador, não é mesmo? As propagandas estão cada vez mais invasivas (e-mail, programas, cartas, no céu, carimbadas nas notas de dinheiro ou em mensagens do celular), num mundo em que não basta o cliente saber que o produto existe, e sim ele provar e comprar para toda a família, avisando também os conhecidos. Não devemos ficar aborrecidos com a operadora de telemarketing, pois ela só está fazendo a parte dela, agressivamente, é dali que ela tira o sustendo. Um leão a cada dia!

Com essa base, eu venho lhes mostrar a campanha publicitária de duas Mega empresas, ambas com anos de atuação no mercado de publicidade: Qual o chocolate mais famoso do Brasil? O mais comprado?
Sinto orgulho em dizer que ele não é importado. Ele é brasileiro, mais particularmente do Espírito Santo. A fábrica da Garoto é a mais famosa do Brasil. A campanha da empresa nessa páscoa foi investir em brindes interessantes, e ovos a um preço reduzido, porém os clássicos continuaram elevados. Comprando um ovo Baton, você ganha de brinde uma caneta massageadora. Bem inocente, não?

Eis a caneta:

O problema todo é que essa caneta tem 10 cm de espessura, a ponta amarela sai, e ela vibra (e muito alto). Isso mesmo, a caneta vibra! Imagine, em um ambiente familiar de páscoa,você dá aquele ovo da Baton para alguma criança, ela abre, esbarra no clipe da caneta e a caneta começa a vibrar fazendo aquele barulho enorme? Um constrangimento sem fim…

Eu trabalho no varejo, e a reação imediata das pessoas ao ver o brinde era de risos e em seguida de repúdio. Qual a intenção da Chocolates Garoto, há tantos anos no mercado, com esse brinde? Alguns podem dizer que é apenas uma caneta inofensiva, mas um presente errado no momento errado pode trazer muitos problemas. Nesse vídeo do youtube você pode ver melhor a caneta funcionando, mas ainda com a ponta amarela (a carga da caneta), mas imagina o contrangimento ao retirar a ponta e colocar a caneta para vibrar?

Alguns clientes entraram em contato com a Chocolates Garoto, que ainda não se pronunciou publicamente nem respondeu aos e-mails. Numa época em que se faz de tudo para se manter na mídia, a Choclates Garoto manchou a sua imagem com apenas uma inofensiva caneta.

Este texto foi recebido por e-mail e sofreu apenas pequenas correções, mas nada que mude o contexto. Ele foi enviado por Nando Ventura, que já participou uma vez aqui conosco.

Quer fazer que nem o Nando? Mande o seu texto para: sennasf@gmail.com

Anúncios

10 respostas em “Você faz o Post – Baton Garoto e a Caneta Vibratória.

  1. Sei lá…mas quem pôe a malícia na “vibração” não é o adulto?
    Assim como quando leigo olha quadros de nus e comenta o tamanho dos………modelos..
    Tanta coisa mais importante…é claro que seria interessante se fosse,talvez,uma lanterninha,um chaveiro,mas qual o problema de vibrar?Ou é porque vibra e é amarela?Humm,FREUD explica aos orientais….

    • É aquela coisa, A maldade tá na cabeça de quem vê.

      Mas, convenhamos, ver uma criança com essa caneta na mão e ainda mais vibrando é no minimo constrangedor. O negócio é roliço e vibra feito um condenado.

  2. Na Minha Opinião eu acho que é sim uma caneta inofensiva normal,mas existe um pórem esse produto não foi bem destinado para crianças porque isso pode causar um assédio no corpo dela.

  3. pode ser retrógrado, sei lá né, porem faltou imaginação na cabecinha de quem criou(ou imaginação demais). mais ainda, é faltar senso de responsabilidade na cabeça de quem aprovou, imagine quantas pessoas foram envolvidas nesta decisão.

  4. Rapaz, eu ri muiiito . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nunca tinha visto esse brinde desse modo.@_@ inocência mode on.

  5. bicho, o trem é danado. Consultei um advogado, ele disse que nunca viu algo igual. e que pode ser um problema se cair na mão de uma menina com muita criatividade.

  6. Pingback: Comercial de camisi… WTF??? « A Alma do Negócio

  7. IMAGINA A CENA: TODA A FAMILIA REUNIDA NO DOMINGO DE PÁSCOA AI A CRIANÇA ABRE O OVO E OS ADULTOS REPARAM NA “INOCENTE” CANETA VIBRATORIA!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK É POR ISSO Q O BRASIL TÁ ATRASADO.

  8. Não consigo entender como as pessoas só pensam em coisas imundas. O meu celular vibra e faz barulho quando está em cima de mesa, por exemplo, e nunca achei que isso era um vibrador. Penso que comprei um telefone e não um vibrador. Qual criança pensaria que esra isso? ó se a de vocês frequentam sexshop ou costumam acessar sites improprios para menores para saber o que é um VIBRADOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s