Ministério da Saúde – Doação de Orgãos

Não são novissímos, mas esses filmes da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Orgãos, que começaram a ser veiculados em setembro de 2009, continuam fazendo muita gente pensar até hoje. Bem, o conceito da campanha é “A vida é feita de conversas. Basta uma para salvar vidas”, que expressa a importância de se conversar com a família sobre a vontade de ser um doador.

Foram lançados dois filmes. “Conversa 1” e “Conversa 2”. O primeiro foi o que eu achei mais sensível, acho que o fato da atriz utilizar da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) durante todo o filme fez com que muita gente parasse e olhasse com uma diferente atenção à mensagem. O segundo filme é protagonizado pela atriz Danieli Haloten, aquela que interpretou Anita na novela Caras&Bocas e que é deficiênte visual.

Vejamos.

Ministério da Saúde – Conversa 1

Ministério da Saúde – Conversa 2

3 respostas em “Ministério da Saúde – Doação de Orgãos

    • O pior é quando a família não respeita a decisão do camarada… Eu também sou a favor. Só estou esperando um momento certo pra falar com minha família. Porque sempre que passa algo do tipo meu pai comenta: “Não sei se ‘Deus’ isso é certo não…”.

Deixe um comentário

