Volkswagen – Novo CrossFox – Tigres

Primeiro gostaria expor o meu pedido de desculpa para você, meu caro leitor. Na última semana Seu Pedro estava com a bexiga frouxa e acabou mijando por 6 dias seguidos – Leia-se Chuveu muito. Fiquei sem energia dois e com net a carroça o restante. Esse foi o motivo de não estar atualizando. Deculpem-me.

Então, nessa última semana chuvosa que fiquei em casa sem fazer nada, apenas vendo TV aberta, eu vi bastantes comerciais e a maioria deles bem legais. Hoje selecionei para vocês o novo comercial da Volkswagen, criado pela AlmapBBDO, para anunciar as mudanças no Novo CrossFox.

No filme é criado uma fábula para mostrar o espírito ágil e aventureiro do Novo CrossFox e também reforçar a assinatura “Novo CrossFox, o mais selvagem dos compactos”. Numa savana, tigres criam o carro amarelo como se fosse um deles. (Eu a princípio achei que os tigres e restantes dos animais eram de Itú. Mas, enfim.) O tempo vai se passando e o carro vai “crescendo” e se integrando mais ainda ao grupo. Até que num dia ele se depara com um bando de carros da Volkswagen iguais a ele e surge a dúvida e a incerteza (Oh! Eu sou adotado!). Mas isso dura pouco tempo, pois o carro não é egoísta (rs) e ele decide ficar com a família que cuidou dele desde “pequenino”.

Quando disse que o filme se passa numa Savana, é porque é numa Savana mesmo. Segundo o site da Volkswagen o local escolhido para as filmagens do comercial foi uma extensa savana entre a Cidade do Cabo e Joanesburgo. O trabalho foi feito com 2 tigres adultos e 2 filhotes com acompanhamento de um adestrador local.

Ok, ok, Veja.

Volkswagen – Novo CrossFox – Tigres

Ficha Técnica:

Anunciante: Volkswagen
Título: Tigres
Produto: CrossFox
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Produtora: Fat Bastards/Movieart
Direção: Pedro Becker, Bruno Vianna
Fotografia: Hembling Junior
Rtvc: Luana Aghata Rodrigues, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Áudio
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Fat Bastards/ Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero, Wagner Dobner
Aprovação: Flávio Padovan, Herlander Zola, Ana Paula Lobão

2 respostas em “Volkswagen – Novo CrossFox – Tigres

  1. Acho que poderiam fazer comerciais que nao afrontasse a nossa inteligencia, VW me decepcionou nessa.

    Os Tigres de Bengala não habitam a Savana e sim Floresta conífera(incluindo bosques);Floresta tropical;Montanhas, terras-altas, ladeiras rochosas;Mangues, acima ou abaixo da linha da água.

    Roberto

Deixe um comentário

