Giovanni+DraftFCB apresenta as novas cédulas da família do real


As novas cédulas de 100 reais e de 50 reais, que acabaram de ser lançadas pelo Banco Central, ganharam uma campanha de divulgação criada pela Giovanni+Draftfcb. O dinheiro brasileiro, que agora tem um novo design, conta com recursos gráficos mais sofisticados. O objetivo é aumentar a proteção contra as tentativas de falsificação, além de promover a acessibilidade às pessoas com deficiência visual, oferecendo mais recursos para o reconhecimento das cédulas por essa parcela da população. A ação conta com filme, mídia impressa (anúncios para revistas e encarte em jornais), folheto explicativo em português, inglês e espanhol e hotsite (www.novasnotas.bcb.gov.br).

No filme, de 30”, a Giovanni+Draftfcb utiliza um tom leve e bem-humorado para, didaticamente, ensinar os brasileiros a reconhecerem as novas cédulas: o dinheiro está tão bonito que o personagem da campanha não tem coragem de usá-lo. As notas têm faixa holográfica, marca-d’água, alto-relevo e tamanhos diferentes.

Confira:

No site, o cidadão tem acesso a todas as informações sobre as mudanças no design das notas novas, que entram em circulação aos poucos, à medida que as antigas tenham que ser substituídas em decorrência do desgaste natural. Por isso, a população não precisa se preocupar em trocar as notas antigas.

A campanha é nacional e começa a partir do dia 16 de dezembro. O filme será veiculado em TV aberta e fechada. A mídia impressa entra nas principais revistas e jornais do país, como Veja, Época, Isto é, Carta Capital, Caras, Quem, Contigo e jornais de 27 capitais do Brasil.

Ficha Técnica

Título: “Veja, sinta, descubra”
Anunciante: Banco Central
Produto: Mecir
Agência: Giovanni+Draftfcb
Criação: Cristina Amorim, Cláudio Gatão, Bruno Pinaud, Fábio Penedo, Felipe Gomes, Ricardo Rimoli, Clarissa Butelli e Franco de Felice
Direção de criação: Adilson Xavier e Cristina Amorim
Produção eletrônica: Myriam Gallagher e Daniel Vargas
Produção gráfica: Paulo Moraes
Atendimento: Gustavo Oliveira e Virginia César
Planejamento de Mídia: Erica Campbell, Vinícius Ferreroni, Sandra Oliveira,Camila Serejo e Larissa Andrade.
Planejamento online: Carlos Alexandre Monteiro e Victor Hlebetz
Produtora filme: Cápsula Filmes
Direção: Raphael Coutinho
Direção de fotografia: Marcelo Brasil
Produção executiva: Daniel Accampora
Atendimento produtora: Priscila Adaime
Montagem e finalização:Equipe Capsula Filmes
Produtora de som: Nova Onda
Produção som: Orlei Passarinho Gonçalves
Aprovação cliente: Equipes da Secre/Surel e do Mecir

Contruibuição da Flávia Nakamura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s