“Não Gosto Dos Meninos” – Do autoconhecimento à aceitação sexual

Lançado na noite da última sexta-feira (27), no auditório do MASP, o curta metragem “Não Gosto Dos Meninos” é um projeto inspirado na campanha internacional “It Gets Better” na qual os produtores americanos convidava grupos de pessoas ou indivíduos a gravarem seus depoimentos, com principal objetivo de mostrar a dificuldade de se entender sexualmente. Nos EUA, aconteceu uma grande mobilização e apoio à esta campanha, desde empresas como estúdio de animação Pixar, personalidades como o presidente Barack Obama e Hillary Clinton e até artistas do crivo de Lady Gaga, Christina Aguilera, Katy Perry, Pink e Adam Lambert, só para citar alguns exemplos.

Com direção de André Matarazzo e Gustavo Ferri, o curta reuniu durante 12 horas, 40 pessoas de backgrounds com histórias de vida completamente distintas e apenas um objetivo comum: se apresentar exatamente como são, resultados das suas escolhas, sem máscaras e felizes por isso.

“Queríamos juntar essas pessoas que têm vidas diferentes e colocá-las frente às câmeras para relatarem o que passaram e como atravessaram esse período mais difícil de autoconhecimento até chegarem ao ponto atual de total aceitação e de muita felicidade com a vida. E esse foi o motivo principal pelo qual as pessoas participaram: mostrar à meninos e meninas que questionam a sua orientação sexual, que a sua escolha não pode ser moldada pela sociedade do século 19 ou por um ser bizarro estereotipado. Há vários caminhos e vários tipos de gente.”

André Matarazzo sócio e diretor de criação da agência Gringo.

São 18 minutos, mas que valem muito a pena. Veja:

ficha técnica:

produção | mirada + gringo
diretor | andre matarazzo + gustavo ferri
diretor de fotografia | gustavo ferri
camera | felipe santiago
editor | felipe santiago
produtor executivo | enio martins
pós produção | mirada
trilha | andrei moyssiadis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s